American Culture

American Culture

sábado, 11 de junho de 2011

Atividades para aulas de inglês

1.O que significa A HOT DAY?
2.O que significa STAR IN THE SKY?
3.O que significa GOOD BALL?
4.O que significa FAIR LADY?
5.O que significa ARE YOU SICK?
6.O que significa FREE SHOP?
7.O que significa I´M SAD?
8.O que significa  GOOD BYE?
9.O que significa  I DON´T CARE?
10.O que significa  IT´S TEN O´CLOCK?
11.O que significa  I´M ALONE?
12.O que significa  SHE MUST GO?
13.O que significa  GO AHEAD?
14.O que significa  SHE´S WONDERFUL?
15.O que significa I SO FREE?
16.O que significa  YELLOW RIVER?
17.O que significa  TOO MUCH?

Na brincadeira eles tinham que acertar as respostas corretas, mas eui brinquei como se eles entendessem literalmente o que as palavras diziam como:

1. Eu arrotei   
2. Estar no céu
3.bolinha de gude
4.Mulher que trabalha na feira
5.Você tem CIC?
6.Chope de Graça
7.Estou com sede
8.Boas compras
9.Eu não quero
10.Ele tem relógio?
11.Estou na lona
12.Ela mastigou
13.Gol de cabeça
14.Quejo maravilhoso
15.Eu sofri
16.Ela é horrível
17. Tomate

Depois claro para a compreensão geral da sala e explicar a finalidade da brincadeira que era a compreensão e não o entendimento literal das palavras, expliquei o significado correto das frases:

1.Um dia quente
2.Estrela no céu
3. Boa bola
4.Mulher honesta
5.Você está doente?
6.Loja de produtos importados
7.Estou triste
8. Tchau
9.Eu nãome importo
10.São 10hs?
11.Estou sozinho
12.Ela precisa ir?
13. Vá em frente
14.Ela é maravilhosa
15. Sou tão livre
16. Rio Amarelo
17. Custa caro?

Foi com certeza muita diversão, pois colei as respostas na parede e eles tinham que descobrir os significados falsos e não os verdadeiros.
E os alunos foram divididos em turmas para incentivar quem acertava mais.
Então no final premiei aqueles que acertaram as frases corretas e com isso incentivei a leitura e a compreensão das palavras.

Jogo da memória em inglês: aprendendo inglês de forma lúdica!


lAprendendo as cores em inglês:



Nome dos anizaizinhos em inglês:




Atividades com os numerais em inglês:



Um comentário:

  1. Hello ,Heidiane!Seu blog está muito fofo e as atividades também,vou pegar algumas para trabalhar com a5ªsérie ,um beijão ,Jesane.

    ResponderExcluir